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Marketing para concessionárias: saiba qual o segredo para aumentar as vendas!

3 dicas de marketing para concessionárias que vão aumentar as suas vendas!

As estratégias de marketing para concessionárias mudaram! De acordo com pesquisa da Global Automotive Executive Survey e divulgada pela KPMG International, 96% dos brasileiros começam sua jornada de compra de carro pela internet.

O crescimento com os gastos globais de anúncios confirmam essa tendência. O Social Media Today indicou crescimento de 4,7% da quantidade de dinheiro investido em propagandas online. O que significa que em 2021 ela representará 49% dos gastos globais com publicidade.

Tendo em vista o cenário que nos aguarda, este é o momento de repensar estratégias e garantir os bons resultados.

O que é marketing digital para concessionárias?

Trata-se de um conjunto de ações que concessionários ou revendedores podem executar dentro do ambiente digital para criar novas oportunidades de negócios.

Um trabalho que deve ser executado mediante elaboração de estratégia, dentre as quais podem existir ações como:

  • Landing pages;
  • E-commerces;
  • E-mails marketing;
  • Api’s;
  • Social Media;
  • Aplicativos de mensagens;
  • Produção de conteúdos;
  • Anúncios via Facebook business e Google Ads, etc.

Como mencionado anteriormente, a tomada de decisão do público alvo das concessionárias acontece dentro do ambiente digital. Neste blog nós vamos ver as principais tendências de marketing para concessionárias.

1. Campanhas omnichannel

O método omnichannel consiste em interligar os vários canais de comunicação para que transmitam uma única mensagem, facilitando a conexão com o público alvo e melhorando a experiência do usuário.

O grande desafio do omnichannel é conseguir formar um mensagem consistente em todos os canais de contato com o cliente.

2. As oportunidades de negócios via WhatsApp

O grande foco do marketing como um todo é estabelecer conexões que acabem em oportunidades de negócios. Com o marketing para concessionárias não é diferente.

O WhatsApp permite uma entrega personalizada de informações e suporte ao cliente. Logo, não é estranho que as concessionárias usem essa ferramenta para simplificar a negociação e efetuamento da venda de carros.

O aplicativo pode se tornar uma possibilidade ainda mais interessante. O Facebook anunciou que pagamentos via WhatsApp devem chegar em breve ao Brasil.
Mas no momento a maior vantagem é dar condições para que as marcas praticam um atendimento mais humano.

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3. Atendimento personalizado

Tradicionalmente as boas relações entre clientes e fornecedores são forjadas através de um bom atendimento. E essa é uma tendência que não só ganhou força com o marketing digital, como pode ser o divisor de águas na hora de fechar o negócio.

Segundo dados de pesquisa da Epsilon realizada com 1000 consumidores entre 18 e 64 anos:

  • 80% são mais inclinados a fazer negócios com empresas que oferecem uma experiência personalizada;
  • 90% disseram achar personalização atraente.

Ações como o envio de e-mails marketing devem ter a personalização da experiência do cliente em primeiro plano. Conteúdos trabalhos em cima de dados e preferências da persona que vai recebê-lo.

4. Produza e apresente o conteúdo de forma inteligente

O marketing para concessionárias precisa saber entregar as informações que os clientes precisam para a tomada de decisão. Por isso o conteúdo precisa ser bem pensado e apresentado de forma atrativa.

Vídeos, blogs, emails, todos são ferramentas eficientes, se corretamente utilizados. Use dados, analise a jornada, saiba os horários de pico. Entenda como o lead se relaciona e qual o tipo de formato que o atrai.

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