Blog

5 vantagens de uma agência Google Partners para o seu negócio!

5 vantagens de uma agência Google Partners para o seu negócio!

Ao procurar uma agência para cuidar do marketing da sua empresa, com certeza optará pela mais conceituada, certo? É um investimento inteligente, principalmente se agência tiver certificação Google Partner. 

Com a parceria de uma agência certificada, é garantia de que seus investimentos serão melhor aplicados em anúncios diversos, como:

  • Publicidade em pesquisa;
  • Publicidade em vídeo;
  • Publicidade em Display;
  • Publicidade em Shopping
  • Entre outros. 

Não sabe muito bem do que estamos falando? Continue a leitura e descubra as vantagens de contratar uma agência Google Partner! 

O que é uma agência Google Partner? 

Uma agência certificada como Google Partner (parceira do Google) demonstra alta capacidade de planejar, executar e otimizar campanhas online no Google Ads. 

Além disso, a certificação demonstra também que a agência cumpriu outros requisitos, como valor mínimo de investimento por mês e crescimento de receita e base de  clientes.

A Google é uma empresa que preza pela qualidade na utilização de suas ferramentas e mecanismos. Por isso, além dos requisitos citados anteriormente, para que uma empresa seja certificada, é preciso também que:

  • Pelo menos um usuário (com acesso padrão ou de administrador da conta) tenha certificação no Google Ads;
  • Tenha um gasto mínimo de USD 10.000,00 com anúncios em todas as contas gerenciadas no período de 90 dias.

Mudança nos requisitos

No início de 2020, a Google anunciou novas regras para a agência que quer obter a certificação de Google Partner. A empresa informou também que a mudança nos requisitos começará a valer a partir de julho desse mesmo ano.

Entre as principais mudanças estão:

  • Pelo menos 50% dos usuários qualificados precisam ser certificados;
  • Gasto mínimo de USD 20.000,00 com anúncios em todas as contas, no período de 90 dias;
  • Demonstre melhora no desempenho das campanhas, de acordo com as recomendações da Google.

Não deixe de conferir também:

– Produção de conteúdo: como divulgar, alcançar e impactar seu público?

Posicionamento de marca: sua empresa já faz marketing de conteúdo?

Vantagens de contratar uma agência Google Partners

1. Segurança

Nas agências Google Partners estão os profissionais melhor preparados para gerenciar suas campanhas. São pessoas formadas e experientes que planejam, produzem conteúdos e executam estratégias de marketing digital

Além disso, realizam mensuração de resultado, analisando os anúncios que mais trouxeram resultado. Com base nisso, fazem adequações necessárias para obter resultados cada vez melhores.

Ou seja, uma agência Google Partner oferece o serviço completo, com todas as etapas do processo.  

2. Economia de recursos 

Com os profissionais certos, além de investir de forma mais segura e assertiva nas suas campanhas, a sua empresa também economiza tempo e dinheiro. 

Isso porque o time de profissionais já sabe quais tipos de estratégias funcionam e produzem efeitos mais rápido, e não perderão tempo testando formas. 

Em relação aos Custos por cliques (CPC) e Custos por lead (CPL), eles também configuram uma vantagem. Veja bem:

CPC: Nesse método de rentabilização, o anunciante paga somente quando clicam na publicidade. O site que exibe o anúncio ganha quando alguém acessa o seu site e clica em alguma propaganda. 

É, dessa forma, uma boa opção para quem deseja testar campanhas, a fim de descobrir se elas, de fato, são eficientes. 

O Google Adsense usa o método CPC para site e blogs. O responsável pelo site pode escolher os anúncios que serão veiculados e, desse modo, receber de acordo com o desempenho dos mesmos.  

Caso você queira, primeiramente, experimentar o método para não perder recursos, essa é uma boa estratégia. 

CPL: o custo por lead precisa ter uma conversão proposta para que haja o pagamento. O CPL é aplicado quando um usuário da internet assina uma newsltter, se cadastra em uma landing page do seu site, enfim, quando converte em algum anúncio da sua empresa. 

Dessa forma, paga-se somente por conversão, diminuindo assim os riscos de perder recursos financeiros em algo que não atrai potenciais clientes. São formas de investimento bastante utilizadas no marketing digital. 

Existem também outras estratégias que podem ser usadas no seu negócio:

  • CPD: Custo por download;
  • DPC: Cliques duplos;
  • CR: Taxa de conversão, em português;
  • CPA: Custo por ação.

Isso dependerá muito do seu ramo de atuação, do tamanho da empresa, dos recursos destinados ao marketing, entre outros. 

3. Campanhas eficientes

Ao apostar em campanhas, muitas empresas acabam destinando recursos em algo que não traz resultados tão positivos. Já citamos isso ao longo do texto, mas não custa reforçar. 

Com uma agência Google Partner, existem poucos riscos de investir em campanhas poucos eficientes. Os motivos você já sabe: o time domina as técnicas de publicidade digital, eliminando os riscos de perder dinheiro.

Outro ponto importante: a agência certificada possui contato direto com o Google. Isso quer dizer que, se uma campanha da sua empresa for atacada por malware e ter sua execução interrompida, o problema é resolvido rapidamente.

Diferente das agências não certificadas. Elas teriam dias para retornar com a campanha, perdendo tempo e dinheiro, além de pôr em risco os recursos investidos. 

Além disso, você tem: 

  • Melhor retorno sobre investimento (ROI);
  • Captação de leads (potenciais clientes);
  • Retorno financeiro por meio de vendas;
  • Crescimento do seu negócio. 

4. Seus investimentos são otimizados 

Por meio do planejamento bem elaborado pela agência, é possível definir melhor em quais tipos de campanhas seus anúncios serão investidos. Dessa forma, é destinado valor X para tal tipo de anúncio, valor Y para outro tipo.

São divisões necessárias no mundo do marketing digital, para que os investimentos obtenham a maior abrangência e o melhor retorno possível. 

Para explicar melhor: se sua empresa atua em diferentes nichos, visa atender públicos diversificados e com produtos e serviços variados, as formas de atingir tais públicos também precisa se adequar. 

Com uma agência certificada Google Partners, todas essa questões são colocadas no planejamento. Assim, seus investimentos atingem todos os grupos de interesse da sua empresa. 

5. Foco no resultado 

Não adianta investir X valor em campanhas digitais, X em campanhas integradas (on e off), fazer N investimentos se não existem análises de resultados. Todos os investimentos no marketing da sua empresa precisam contabilizar isso. 

Esse é um dos grandes diferenciais de uma agência Google Partners. Existem equipes especializadas em análise e mensuração de resultados. Por meio de relatórios, a equipe identifica:

  • O alcance da sua empresa: visibilidade (alcance de público);
  • Custo por cliques, ações, leads, etc;
  • Retorno sobre o investimento;
  • Performance dos anúncios;
  • Entre outros fatores determinantes. 

“Ah, mas hoje em dia qualquer agência oferece esse serviço”. De fato, o mercado está cada vez mais qualificado para isso. No entanto, uma agência Google Partners possui licença para recursos beta. 

São recursos de otimização, melhoramento de performance e uma série de outras vantagens que uma agência não certificada não possui. 

Como saber se a agência é certificada Google Partners

Ao buscar uma agência competente para os objetivos que você deseja alcançar, não esqueça de pesquisar bastante. Pesquise o site da agência e procure pelo selo Google Partners.  

Tipos de campanhas online para sua empresa

 

  • Publicidade de pesquisa

 

  • Publicidade mobile 
  • Publicidade em vídeo 
  • Publicidade em Display 
  • Publicidade no Shopping 

 

 

Pronto para investir de forma segura e eficiente no marketing da sua empresa? Que tal agendar um cafezinho conosco? Clique aqui! Se preferir falar diretamente com o CEO da Vanguarda Comunicação – uma agência Google Partners em Manaus, clique aqui!

Escreva um comentário