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Por que o e-mail Marketing é tão importante para a empresa? Veja 5 benefícios!

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O e-mail marketing é a menina dos olhos do Marketing Digital e, desde sua invenção, o e-mail tem se tornado uma ferramenta poderosa de contato.

Afinal, até para criar uma conta em qualquer rede social, você precisa ter um, não é verdade? E está muito enganado quem pensa que esse é um canal de comunicação ultrapassado!

O público-alvo da sua empresa pode estar entre essas bilhões de pessoas que usam e-mail diariamente, não acha? Então, que tal usar isso a favor do seu negócio?

Nesta matéria, nós da Vanguarda Comunicação, vamos esclarecer o que é o e-mail marketing e por que ele é tão importante para a empresa. Está preparado para mudar tudo o que você pensava sobre e-mails? Então, vamos lá!

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O que é o E-mail Marketing?

O E-mail Marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação com a base de leads da sua empresa.

No início, muitos e-mails que tinham essa finalidade acabavam parando na caixa de spam, mas graças às técnicas de automação de marketing, esse canal, agora, tem extrema importância para o crescimento de um negócio.

5 benefícios do e-mail marketing

1. Construir um relacionamento com seu cliente

Muitas empresas reduzem o relacionamento com o cliente às redes sociais, porém, o E-mail Marketing é uma opção onde essa relação pode ser melhor explorada.

Quer saber o motivo? Podemos resumi-lo com dois diferenciais: a segmentação e a personalização possíveis na criação de um e-mail.

Além de ter a possibilidade de um alto alcance, você pode segmentar os leads com base em informações como interesse, localidade, produto, etc.

Também é possível ter referências sobre o conteúdo que esses leads consumiram nos últimos dias. A criação de um conteúdo de e-mail personalizado também é um diferencial dessa ferramenta.

Falar com cada lead pelo nome é uma ótima estratégia nas campanhas de E-mail Marketing e pode mudar o relacionamento que a sua empresa tem com o cliente.

Essa estratégia também pode aumentar o engajamento dos seus contatos e incentivá-los a ler o material que você preparou, com a certeza de que não se trata de spam.

2. Vender mais

Para vender mais, tenha sempre a sua base de contatos bem segmentada. E use o E-mail Marketing para falar com clientes ativos e inativos, para lembrá-los de que a sua empresa continua ali.

Você pode receber respostas de e-mail solicitando orçamentos ou até usar CTAs (Call to Action) que direcionam o cliente para comprar o seu produto online. O aumento das vendas da sua empresa vai depender da estratégia que você decidir adotar.

3. Troca de informação

O e-mail marketing trabalha a troca de informações, tanto para receber e adquirir mais conhecimento sobre algo, quanto para compartilhar àquilo. Além disso, com ele você conhecerá melhor o comportamento do seu usuário, e poderá oferecer a ele um serviço com foco em suas necessidades.

4. Estratégia

Essas informações serão essenciais quanto à criação de uma estratégia para alcançar seu cliente. É por meio dela que você poderá fazer um redirecionamento de tráfego com o e-mail marketing, oferecendo a ele a oportunidade de receber um boletim informativo que contenha seu conteúdo.

5. Pós-venda eficiente

Mesmo que a compra já tenha sido realizada, é essencial manter contato com o cliente, para que ele se torne fiel à sua empresa e venha comprar mais. E o e-mail marketing é essencial para facilitar essa comunicação.

Não se esqueça: a satisfação do cliente envolve vários pontos, e um deles é o atendimento, seja ele antes, durante ou depois da compra.

Gostou do nosso conteúdo? Confira também 4 Estratégias para vender mais com Marketing Digital. E não se esqueça de utilizar o E-mail Marketing para manter um bom relacionamento com o seu cliente.

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