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Destaque de buscas: 4 formas da empresa usar o Google Ads

Saiba como investir em Google ADS para a sua empresa

Usar o Google Ads hoje em dia é uma das melhores maneiras de fazer anúncios na plataforma do Google. A primeira versão da ferramenta foi lançada em 2000 e, desde então, ela tem sido líder no mercado de mídia online.

Por meio dela é possível fazer anúncios no Google Search, Google Display, Youtube, Gmail, entre outros. É muito difícil entrar no Google e não se deparar com links em destaque na hora dos resultados, certo?

Em todos os cantos da internet hoje em dia é possível ver um anúncio que foi feito utilizando a ferramenta ADS. Se você quer saber então como melhorar seus resultados e se utilizar da plataforma, confira! 

O que é e como usar Google Ads?

Como utilizar o Google ADS em sua empresa

Antes de adentrarmos no assunto principal, é importante falar um pouco mais sobre o que é o Google Ads.

Basicamente, ele é uma plataforma de publicidade que faz com que o usuário possa fazer anúncios de seu site, produto ou serviço, para que eles apareçam como resultado pago na primeira página do Google.

O anunciante fará por meio de apps ou site anúncios que serão exibidos como link patrocinado bem no topo de resultados de pesquisa que se referem ao produto procurado.

A plataforma funciona de modo pré-pago, sendo assim, o usuário determinará um valor máximo de investimento por cada clique que seu anúncio tiver durante o mês.

O Google irá descontar essa quantia em um cartão de crédito ou boleto. O usuário, para alcançar o seu objetivo, criará uma lista de palavras-chave para impulsionar o item.

Usuários que fazem propaganda de um mesmo serviço ou um mesmo produto, acabam competindo entre si sobre quem irá ganhar vantagem de posição nos resultados como se fosse um leilão.

Ganha o topo a campanha que melhor investiu no anúncio pago e pelo índice de qualidade atribuído pelo Google.

Passo a passo para criar uma conta e saber usar Google Ads

Saiba tudo sobre o Google ADS através do nosso blog

Para que se possa dar início a criação de um anúncio por meio do Google Ads, é interessante que se faça o processo pelo computador. Assim, você consegue ter acesso aos recursos de modo completo.

De início, não é preciso que se configure a campanha, podendo fazer isso a qualquer momento. Assim, pode-se pular algumas etapas. O que você precisará fazer então é o seguinte:

1. Acesse o endereço do site

A primeira coisa é se dirigir à página do Ads, que é Ads.google.com e realizar o seu login por meio da conta com o Google. Se ainda não tiver uma, você deverá então criar uma conta para dar início. Ao fazer isso, você será dirigido para a tela inicial.

Ali, você tocará em “alternar para o modo especialista” que fica na parte de baixo da tela.

2. Faça a seleção de meta

Nessa parte, você definirá qual vai ser a meta de sua campanha e em que local você pretende anunciá-la. Para que você possa criar um anúncio que apareça na página de buscas do Google, toque em “rede de pesquisa”.

Você terá então que selecionar o site da sua empresa e depois pressionar para continuar. Em seguida, digite qual será o nome de sua campanha e quanto será o orçamento diário para ela. Depois basta clicar em salvar e continuar.

3. Crie seu anúncio

Irá se abrir uma página em “configurar grupos de anúncios” e você deverá rolar a página até o final e clicar em “salvar e continuar”.

Para que você então possa criar anúncios, prossiga indo até essa opção e clique em “salvar e continue”. Você será direcionado então para a página de faturamentos, onde será necessário confirmar alguns dados como:

  • País de divulgação;
  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Endereço.

4. Escolha a opção de pagamento

Para definir e dar início a sua campanha, é preciso que se estipule um valor a pagar. Se o usuário escolher a opção de boleto, ele precisará estipular o valor mínimo de R$40,00.

Não é necessário pagar esse valor, mas é necessário passar por essa opção para que se finalize a criação de sua conta. Depois de gerar o boleto, você poderá clicar em “explorar sua campanha” e conseguir ver tudo sobre ela.

Razões para fazer uso do Google Ads

Com o Google Ads uma empresa pode realizar diversos tipos de anúncio para diversas personas, tudo isso através de objetivos claros para atrair visitantes a cumprirem com uma finalidade, que são as vendas.

Muitas pessoas, no entanto, ainda não se convencem da importância ou então não sentem segurança para investir nesse meio. Sendo assim, colocamos abaixo alguns fatores pelos quais você deve fazer uso desse recurso.

Resultados de forma imediata

As estratégias de SEO funcionam bem, mas os resultados, se comparados com os anúncios pagos, demoram a aparecer. A maioria das empresas não pode esperar um período maior do que 6 meses para ter retorno de seus investimentos em marketing digital.

Sendo assim, os links patrocinados ajudam a capturar leads de forma mais rápida para sua campanha, fazendo com que haja um maior direcionamento para o site.

O sistema de anúncio é muito eficiente pois oferece sistema de anúncios laterais, limitam a lista de resultados, sem poluir a visão, fazendo com que se encontre o que foi buscado com mais facilidade.

Além disso, possuem a ferramenta de extensão de preço, demonstrando aos usuários os valores de alguns produtos antes que a pessoa clique, para que se possa chamar atenção.

Tudo é feito num piscar de olhos, sem que se tenha surpresas no orçamento pois tudo é definido previamente. A cobrança só vem a partir dos CPC (custo por clique). 

Conclusão

Por fim, dentro das estratégias do marketing online, contar com etapas estratégicas para que se possa gerar leads e ter uma maior taxa de engajamento é fundamental.

Por isso, usar o Google Ads tem sido o melhor meio de administrar essas questões de forma rápida, com um gasto que se mantém dentro do orçamento e permite que o anunciante tenha maior liberdade em suas escolhas.

Conte aqui se você tem interesse em colocar esse método em prática e compartilhe este conteúdo com quem mais tenha curiosidade sobre isso.

 

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