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Estratégias De Vendas Online: Descubra Como O Google Ads Pode Ajudar Você A Lucrar Mais

pesquise sobre algumas estratégias online

Se você tem um negócio, sabe como as estratégias de vendas online são importantes.

No entanto, nem todo mundo tem domínio dessas ferramentas e nem sempre sabem quais são as melhores estratégias para alavancar as vendas ou alcançar um maior público.

Hoje em dia, várias ferramentas podem ser usadas para ajudar o empreendedor a gerenciar melhor seu negócio e aumentar suas vendas.

O Google Adwords é uma dessas ferramentas e seu sucesso não é por acaso, visto que é uma plataforma da Google
Então se você quer saber como utilizar melhor essa ferramenta, continue lendo este artigo.

Como Melhorar As Estratégias De Vendas Online

O Google é uma das principais ferramentas de pesquisa na atualidade. No entanto, a empresa não oferece apenas esse serviço.

Um dos lançamentos mais famosos que a empresa já fez está relacionado a ferramenta de propaganda, o adwords.

Esta é uma plataforma que é voltada de maneira exclusiva apenas para a exibição de anúncios de produtos ou serviços.

Esse anúncio acontece em forma de links patrocinados toda vez que alguém realiza uma pesquisa na internet.

Assim, uma série de anúncios acaba aparecendo nesses resultados por conta das palavras chaves.

Desde 2011 essa ferramenta tem sido a maior fonte de receita do Google pois é o recurso mais utilizado por quem quer ter sucesso em suas campanhas.

Então se você também quer potencializar seus anúncios, veja aqui algumas coisas que você deve fazer.

1. Tenha foco no seu público-alvo

Uma das principais estratégias de vendas online, se não for a principal, é saber quem é seu público.

Muitas vezes por falta de entendimento ou de instrução, as pessoas acham que expor seu anúncio para todo mundo sem que haja a segmentação é uma boa estratégia para poder alcançar mais pessoas.

No entanto, ainda que pareça que tenha um certo tipo de lógica, esse tipo de pensamento não é correto.

Isso porque é muito melhor que você tenha 200 visualizações e um número de 80 vendas, do que 5000 visualizações e apenas 15 vendas, certo?

Se deixar induzir pelo alto índice de visualização é um erro que não deve ser cometido.

Portanto, ao usar o Adwords, considere alguns fatores como:

  •  Separação geográfica: Isso restringe o anúncio para pessoas de uma determinada região. Se o seu negócio é local, você pode definir que o anúncio só apareça para pessoas dessa região;
  • Separação demográfica: Quando se trata de segmentação demográfica, a campanha acaba ficando ainda mais específica e qualifica ainda mais o seu tráfego. Aqui, o gênero e idade são definidos;
  •  Público/interesse: Você deve direcionar sua campanha para o interesse do seu público;
  • Contexto: Ao optar por isso você tem seus anúncios veiculados dentro de sites relacionados ao seu negócio.

2. Escolha a palavra-chave

Para que você possa utilizar bem as estratégias de vendas online é preciso que você faça uma boa escolha de palavras-chave.

Isso porque elas que vão determinar como o seu anúncio chega até aquele público que você deseja e acha que tem potencial de compra.

Escolher as palavras associadas ao seu negócio às vezes parece um pouco complicado, mas se você pensar nos seguintes pontos, você consegue fazer isso de uma forma melhor. São elas:

  •  Analisar as palavras que tenham a ver com o que você está vendendo;·
  • Não colocar termos que não tenham ligação com seu negócio;
  •  Não coloque palavras negativas;
  • Utilize a lista de simulados do Google Adwords para facilitar;
  •  Dose as palavras de busca mediana com as de alta busca;
  • Escolha entre 5 a 20 palavras-chave por grupo de anúncio que estejam diretamente relacionadas a ela;
  • Pense como um cliente ao criar a sua palavra-chave;

3. Crie promoções para estratégias de vendas online

Para que você consiga aumentar suas vendas, você precisa saber fazer uma promoção eficaz.

Sendo assim, deve saber desenvolver algo agradável pelo qual seu público se sinta atraído.

Faça bastante uso dos gatilhos mentais para poder incentivar a compra imediata do seu produto ou serviço.

Crie títulos chamativos, destaque aquilo que você quer chamar atenção. Além disso, aproveite a sazonalidade de algumas épocas para aumentar suas vendas expressivamente.

Uma boa dica é realizar anúncios com descontos, pois eles costumam atrair bastante pessoas.

4. Tenha um orçamento para suas campanhas

Uma maneira muito eficaz de fazer o aumento de suas vendas no Google Adwords é definindo uma quantia de dinheiro para ser dedicada aos anúncios diários.

Isso fará com que seus anúncios apareçam por mais tempo até que seu orçamento acabe.

Procure saber melhor sobre o pagamento de anúncios em posts dedicados somente a isso, pois vale a pena.

Isso porque o Google sabe exatamente quando mostrar seu anúncio, nos dias e horários de melhor e maior movimento.

5. Faça a utilização do remarketing nas estratégias de vendas online

O remarketing é uma ferramenta dentro do Google Ads que faz a reexibição de um anúncio para uma pessoa que já foi atingida por ele.

A reexibição só acontece para aqueles clientes que visualizaram o produto mas não compraram, ou que chegaram até a sua página mas logo saíram.

O remarketing é uma das estratégias de vendas online que promovem o reconhecimento de sua marca e atingem pessoas interessadas no seu produto.

Para que você possa utilizar o Adwords para aumentar suas vendas, você pode focar na criação desse tipo de campanha pois ela apresentará um bom desempenho.

Há muitas opções que você pode utilizar dentro dessa ferramenta do Google. Sendo assim, no remarketing você pode optar pelo:

  • Padrão: por anúncios em sites;·
  • Dinâmico: anúncios personalizados;
  •  Aplicativos móveis: pessoas que já te visitaram em seus aparelhos;
  •  Vídeo: exibição de anúncios em vídeos no YouTube;
  •  Lista de clientes: fazer uma segmentação por listas de dados fornecidos por seus clientes;

Conclusão

As estratégias de vendas online através do Google Adwords são muito variadas e o empreendedor pode explorar várias áreas para alcançar um resultado desejado.

Agora que você sabe como aumentar suas vendas, invista nessa ferramenta para alavancar seu negócio.

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