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9 dicas de marketing para sua loja de motos – VENDER SEM PARAR!

Aprenda como vender mais em sua loja de motos com estratégias de marketing e vendas específicas para esse nicho

Tem uma loja de motos e quer saber como vender mais? Então calma que esse conteúdo é para você! Não adianta, chega um momento em toda empresa que as vendas dão uma estagnada.

Isso é comum de acontecer pois inúmeros fatores determinam um período de vendas. Porém, ainda que seja comum, não é normal se conformar com isso.

Afinal, a falta de vendas resulta em falta de lucro. Por isso, se você quer saber como vender mais e sair desse período mais parado, continue lendo este conteúdo.

Falaremos mais sobre estratégias de marketing voltadas para esse mercado e como você pode aplicar essas estratégias.

Como fazer para vender mais motos na minha concessionária de motos?

Em todo segmento de vendas, é crucial que se tenha estratégias adequadas para que se possa investir. No setor de veículos não é diferente. A estratégia de marketing é fundamental para que se possa aumentar seu lucro e fazer suas vendas decolarem.

Por essa razão, separamos aqui algumas dicas importantes para você pôr em prática e fazer com que sua revenda seja eficiente.  Veja só o que você pode fazer.

Em todo segmento de vendas, é crucial que se tenha estratégias adequadas para que se possa investir e numa lojas de motos não é diferente e para isso você deve contar com estratégias de marketing específicas

1. Utilize as redes sociais

O marketing digital é crucial para que você possa alavancar suas vendas e se comunicar com eficiência com seu público. Ter as redes sociais como apoio é crucial para que sua loja alcance mais pessoas.

Além disso, as redes sociais possuem ferramentas potentes de direcionamento de estratégias, nas quais você pode selecionar o público de sua preferência. Assim, as chances de conversão passam a ser maiores.

2. Participe de feiras e eventos

Se tem uma coisa que as motos possuem, são os fãs. Portanto, geralmente quando tem feiras e eventos voltados para esse público, se torna mais fácil divulgar e dar visibilidade para sua loja.

Esses eventos são ótimos para que se possa ter um contato maior e mais próximo com os consumidores que são seu público alvo. Isso permite que sua loja tenha um reconhecimento maior no mercado e tenha contato direto com futuros clientes.

3. Faça a separação de motos por categorias

É crucial que sua loja seja arrumada a fim de chamar a atenção do seu público-alvo. Sendo assim, é importante que você faça a organização de layout de sua loja para que o público se sinta atraído de acordo com o estilo que mais gostam.

Com uma loja organizada o público consegue se direcionar para os modelos de sua preferência. Assim, o vendedor consegue trabalhar melhor sua abordagem e entender melhor o que o cliente espera.

4. Faça uso do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que muitas empresas fazem uso no mundo dos negócios. Com ele é possível manter o cliente bem informado, entrando em contato sempre que necessário de forma menos invasiva.

Isso porque o e-mail marketing é uma forma de coletar os dados do cliente de forma livre e espontânea da parte dele. Assim, o e-mail é enviado de acordo com as preferências do consumidor.

Lógico que para essa estratégia dar certo é fundamental que não se exagere na quantidade de mensagens enviadas. Isso pode fazer com que os clientes se afastem de você.

5. Faça eventos dentro de sua concessionária de motos

Dentro das estratégias de marketing para loja de motos, uma coisa que dá muito certo é a promoção de eventos para conquistar novos clientes e reafirmar a fidelização de antigos.

Esse tipo de evento traz uma melhora na relação com os consumidores, sendo também um bom meio de expor os produtos que estão disponíveis para venda.

6. Crie materiais personalizados

A identidade visual de uma empresa é muito importante para fazer com que ela alavanque e que as vendas aumentem. Portanto, invista em um bom cartão de visitas, crie brindes personalizados e panfletos para distribuição.

Esses pontos farão a diferença dentro da percepção do cliente, e apesar de simples, pode fazer com que sua loja de motos tenha melhores resultados.

7. Conte com um time de especialistas em motocicletas

É inegável que um time de vendas seja preparado e bom no que faz é crucial para que você possa ter mais vendas e obter mais lucro. A equipe de vendas é uma das partes mais importantes na hora de fechar negócio.

Sem que se tenha um vendedor preparado e que saiba atingir as expectativas do cliente por meio de estratégias de venda, fica muito difícil converter um cliente em dúvida em um cliente final.

Portanto, quando você for contratar o seu time de vendas, prefira pessoas que já tenham atuado e que entendam sobre o segmento. Assim, fica mais fácil que se habituem e possam ter um melhor desempenho.

É possível vender mais motos ao apostar nas estratégias de marketing focadas nesse nicho, saiba como

8. Invista na experiência do consumidor

A experiência do consumidor é um fator crucial para que você possa aumentar o lucro de sua empresa. Por meio de uma experiência positiva, as pessoas podem te divulgar e incentivar outras pessoas a procurarem por você.

Sendo assim, não só na parte do atendimento, mas na experiência de início ao fim, tente fazer com que ela seja a melhor possível.

Ofereça um test-drive para os clientes interessados em um certo modelo de moto, ofereça meios interessantes de pagamento, tente se destacar e se diferenciar da concorrência.

Assim, você terá uma boa credibilidade e maior visibilidade por conta de seu diferencial.

9. Tenha uma boa variedade de produtos

Para que você garanta ter boas vendas e aumente seu lucro, é preciso que sua loja de motos tenha uma boa variedade de produtos a oferecer. Isso porque vender mais do mesmo ou o que outras lojas vendem não é um diferencial.

Invista em modelos diferenciados, ainda que em menor quantidade, para que possa atrair a atenção das pessoas e assim, você consiga destaque.

 

Conclusão

Por fim, reunimos aqui algumas dicas simples, porém práticas para que você possa executar em sua loja. Por meio dessas dicas você já conseguirá notar uma diferença de um mês para outro.

Se necessário, entre em contato com uma equipe de publicidade para que possam te ajudar a montar estratégias eficazes. A Vanguarda possui um time de especialistas pronto para fazer esse trabalho. Entre em contato conosco e saiba mais.

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