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5 dicas matadoras para gerar conversão nas mídias sociais

como gerar conversões nas mídias sociais

As plataformas sociais deram um novo significado ao marketing digital. As publicações, que podem ser gratuitas ou pagas, podem gerar conversões que deixam o seguidor da sua página cada vez mais próximo de virar um cliente. Mas para que você tenha sucesso nos resultados, algumas estratégias são fundamentais. É hora de sair na frente da concorrência com estas 5 dicas indispensáveis para quem quer mais conversão nas mídias sociais!

1. Saiba quem você quer atrair

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Para gerar mais conversão você precisa saber quem é o seu público em potencial.

O primeiro passo é entender com quem o seu negócio precisa se relacionar. Assim, é possível atrair as pessoas certas e torná-las leads. Quando você conhecer o perfil, os gostos e o que essa pessoa procura, será capaz de compartilhar conteúdo direcionado para ela. Uma dica é criar uma buyer persona para a sua empresa. Trata-se de um personagem fictício idealizado com base nos seus clientes.

2. Invista em um conteúdo de qualidade

O conteúdo que você vai divulgar na página precisa estar de acordo com as dores da persona. Além disso, ele precisa estar estruturado de acordo com as estratégias de redação utilizada nas redes sociais. Pense em quais são os objetivos do seu seguidor e ofereça um material bom o suficiente para fazer dele um lead. Veja nossas dicas para produzir o melhor conteúdo para as mídias sociais.

3. Utilize as ferramentas certas

Isso é fundamental para a atração. Nós listamos as principais ferramentas para você ter atenção. Elas irão ajudar a sua página a converter mais leads. Dá uma olhada:

Landing Page: é uma página com todas as informações relacionadas ao conteúdo e à conversão do visitante em lead. O título, o subtítulo, o link, a imagem e a descrição da oferta são essenciais na sua LP.

Formulários: o formulário é um dos elementos que constitui a landing page. Nele, é possível coletar os dados que você realmente precisa para uma boa estratégia. No formulário acontece a conversão, por isso, evite requerer muitas informações para não correr o risco de perder a oportunidade.

Call to Action: é a chamada para ação que pode ser visual ou textual. Saber escolher o tipo certo de CTA faz toda a diferença. Neste caso em específico, o ideal é que seja utilizado um botão que convide o visitante a converter.

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4. Esteja no lugar certo, na hora certa!

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Seja estratégico ao selecionar as mídias sociais em que a sua empresa estará.

Nós sempre fazemos questão de enfatizar: você NÃO precisa estar em todas as redes sociais. Faça uma análise e opte por utilizar aquelas que mais se adequam ao seu negócio. Não se esqueça de que o seu público precisa estar lá. Conheça os horários de pico das mídias sociais e ofereça os melhores conteúdos durante eles.

5. Mostre o valor do seu produto/serviço

O visitante converteu e tornou-se um lead. E agora? Esta é uma fase importantíssima onde é preciso ter maturidade para guiar a pessoa rumo à compra. Independente de qual seja o seu canal de comunicação, agregue valor ao seu produto. Mostre que a empresa entende do assunto e que a sua marca é a escolha perfeita para o visitante.

Gostou do conteúdo? Descubra novas estratégias de fazer o seu negócio crescer no meio digital. Veja como o Marketing de Conteúdo pode alavancar a sua empresa!

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