Blog

Como fazer marketing para farmácias e drogarias

Fazer marketing para farmácias e drogarias - Vanguarda Comunicação

Procurando ideias para fazer marketing para farmácias e drogarias?

Você está no lugar certo porque é sobre isso que a gente vai falar neste post, a fim de ajudá-lo nesse propósito.

Aperte o play no vídeo acima e não deixe passar nenhum insight, tanto para ações no mundo digital como no presencial!

Em primeiro lugar, é primordial que você tenha uma assinatura

Essa assinatura se trata do seu slogan, que é uma frase curta e de fácil memorização, que vai ajudar as pessoas a lembrarem da sua empresa e de tudo que ela representa.

Nesse sentido, ele sempre será mencionado no final das suas campanhas comerciais, institucionais e educativas, seja no mundo real, seja na esfera digital.

Sua drogaria precisa de um site? Clique aqui e confira o que desenvolvemos para a Santo Remédio!

Não esqueça do jingle

Quem se propõe a fazer marketing para farmácias e drogarias não pode esquecer da famosa “música chiclete”.

O jingle ajuda as pessoas a lembrarem da sua marca enquanto cantam a sua música institucional.

Dessa forma, a tendência é que elas sempre se peguem mencionando itens como o nome da sua empresa, o seu telefone e seu o slogan, conforme explicamos acima.

Clique aqui e saiba como aumentar as suas vendas no varejo.

Ações na comunidade

Você pode promover eventos junto com os seus parceiros comerciais.

Assim, sua loja pode fazer cursos e palestras voltados para saúde e qualidade de vida, atividades esportivas, consultas, etc.

Eventos desse tipo são propícios também para a distribuição do seu material de merchandising em forma de brindes.

Além disso, você pode fazer a distribuição de todo o seu material institucional.como banners, panfletos, cartazes, sem contar com a veiculação massiva do seu próprio jingle durante as ações.

Clique aqui e saiba como fazer promoção sem baixar preço.

Ações na internet

Na esfera digital você pode investir em tráfego pago usando plataformas como o Google e a Meta.

Aliás, caso não saiba, Meta é o novo nome da empresa que controla o Facebook, o Instagram e o WhatsApp.

Você pode, direcionar as suas promoções por meio do Tráfego Pago de duas formas:

  • Para toda a sua cidade;
  • Ou para bairros específicos que fiquem nas adjacência da sua loja, se assim for o seu caso;

Aperte o play no vídeo acima e confira os insights da Vanguarda na íntegra!

Conte com a gente!

A Vanguarda Comunicação está presente em várias cidades do país com um time que tem experiência na gestão mais de 100 milhões só em verbas publicitárias e mais de 400 milhões em vendas diretas geradas.

Se você tem interesse em receber a nossa ajuda, para podermos conversar.

Dessa forma, iremos mostrar como o seu negócio também pode alcançar os resultados que nossos clientes alcançam todos os dias através de ações 360 graus.

Escreva um comentário