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Os 9 truques infalíveis para você vender no Facebook Ads!

Facebook ADS- saiba como utilizar essa estratégia em seu negócio

O Facebook Ads tem sido uma ótima ferramenta tanto para empresas quanto para os empresários que querem destacar o seu negócio. Isso porque essa ferramenta oferece uma enorme variedade de opções para que a pessoa anuncie o que ela deseja. 

Assim, se faz possível criar campanhas com a estratégia ideal para divulgar sua marca nas redes sociais. Por conta do Facebook ser a maior rede social do mundo e ter milhões de usuários conectados a ela, anunciar na plataforma é um investimento válido.

Se você tem interesse em saber como fazer para ter sucesso em seus anúncios e vender bem através do ADS, continue lendo este conteúdo!

Como usar o Facebook Ads de modo estratégico?

Saiba como vender mais com o Facebook ADS

Primeiramente, devemos dizer que o Facebook Ads é o sistema de mídia paga desenvolvido pelo Facebook e que oferece uma enorme variedade nos formatos de anúncio.

Por conta de sua diversidade na hora de realizar a segmentação do público, ele acaba sendo bastante eficaz, principalmente porque tem a capacidade de gerar mais conversões.

Então se você está convencido que essa é uma ótima maneira para que você aumente suas vendas, confira alguns pontos que você deve se atentar e entender antes de partir para a prática.

1. Gerenciador de anúncios

Esta é uma parte voltada para os criadores de anúncio para que eles vejam tudo o que está por trás da criação de uma publicação anunciada.

Através dessa página, você consegue monitorar todos os anúncios já feitos e fazer uma análise completa até que se chegue ao resultado esperado.  Aqui você pode criar sua campanha definindo pontos como:

  • Objetivos;
  • Público que deseja alcançar;
  • Orçamento;
  • Prazo da campanha e mais.

Assim, você consegue aumentar seu tráfego, ter a geração de cadastros e gerar muitas conversões.

2. Pixel de conversão

Esta ferramenta é muito usada para que se possa acompanhar o progresso dos anúncios fora da plataforma Facebook como, por exemplo, em outras páginas da internet, como o seu próprio site.

Ela precisa de uma configuração específica e mais atenciosa para que se tenha bons resultados. Ao criar seu pixel, você pode saber dados fundamentais sobre o comportamento do seu público.

Nas estratégias de remarketing, saber esses fatores é crucial. Por isso é interessante você procurar saber sobre esse assunto mais a fundo se ele te interessar, principalmente se você não usa o Facebook como a sua plataforma principal.

3. Publicação impulsionada

Esse tipo de publicação tem como objetivo fazer com que seu alcance aumente significativamente. Ele é feito diretamente nas publicações já feitas da página.

Geralmente, o impulsionar publicações é usado nos posts que tiveram um desempenho menor. Uma das vantagens de usar esse método é conseguir direcionar seu post para o público que deseja alcançar levando como base sua performance.

4. Post patrocinado

Essa é uma ferramenta que atinge somente o feed de pessoas que curtem sua página. Sendo assim, não tem como foco trazer novas pessoas mas, sim, engajar aquelas que fazem parte de sua estratégia.

Muito usada para fazer a promoção de algum lançamento de produtos específicos para um público que já consome aquilo que você tem vende ou pode se interessar.

5. ROAS

O retorno sobre gastos em Ad (ROAS) é o ROI das campanhas do Facebook. Isso porque ele faz a mensuração de efetividade de uma campanha de marketing, fazendo o cálculo de quanta receita foi gerada para o negócio por real investido na campanha.

6. Objetivo da campanha

Uma das primeiras coisas que fazem com que um anúncio seja bem-sucedido, é ter em mente que objetivo a empresa pretende alcançar com ele.

Como o Facebook permite várias possibilidades de anúncio, o legal aqui é que você faça a divisão do dinheiro para testar qual tipo de anúncio traz mais resultado. Alguns objetivos que você pode optar por ter é:

  • Ter um maior reconhecimento da marca;
  • Possuir mais alcance;
  • Gerar mais tráfego;
  • Ter mais engajamento;
  • Conversões;
  • Vendas.

7. Criatividade

Um anúncio que chama atenção, deve ser criativo, e a criatividade é feita por meio de vários elementos oferecidos como:

  • Texto;
  • Imagem;
  • Vídeos;
  • Som.

Os anúncios são responsáveis por criar ligação entre marca e público. Por isso, saber trabalhar sua mensagem através da criatividade é o melhor meio de conseguir clientes.

Para que isso se torne possível é preciso que você saiba quem é seu público-alvo, qual sua idade, gênero, interesses e seu comportamento na internet. Você poderá criar e direcionar a estratégia certa.

8. CPA, CPC e CPM

O chamado custo por ação (CPA) e custo por clique (CPC) são ferramentas sobre o orçamento de uma publicação. Por exemplo, o custo por ação é o custo médio que você paga por ação que o usuário faz em seus anúncios.

Assim, um bom anúncio quando feito, irá gerar mais ação e quanto mais ação, menor vai ser o seu custo. Já o custo por clique é o quanto você paga em média para os cliques feitos em anúncios seus.

Sendo assim, seu cálculo costuma ser o custo total/ total dos cliques. Existe outra ferramenta que é o custo por mil (CPM).

Ele calcula a média que se paga a cada mil impressões do anúncio. Segue a mesma linha de pensamento dos outros, mas é calculado através do total de impressões dividido por mil.

9. Defina seu anúncio

Essa parte é vital para que você obtenha sucesso. Você precisa saber onde o seu público consome mais o seu conteúdo. Uma das melhores estratégias são:

  • Feed no desktop ou smartphone;
  • Post promote;
  • Stories do Facebook;
  • Facebook Messenger.

Conclusão

Existem muitas coisas a serem aprendidas quando se trata de marketing digital e Facebook Ads. Por isso é fundamental se informar bastante sobre isso.

Por exemplo, outros pontos importantes a se colocar em prática é o CTR, que impacta de modo direto na eficiência de uma campanha e no rankeamento de página.

O CPL também é um ótimo indicador de quanto você gasta para ter cada cadastro. Esse valor gera uma melhor performance das campanhas. Há também outras estratégias como:

  • Lance por envolvimento;
  • Lance por alcance único diário;
  • E lance por impressão;

Todos esses fatores ajudarão você de alguma forma a fazer a campanha perfeita para alcançar o resultado esperado. Se você quer saber mais sobre esse assunto, veja outros artigos no nosso blog e compartilhe este conteúdo com mais gente.

 

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