5 tipos de blog posts para você atrair mais visitantes
O blog é uma ferramenta fundamental para atrair mais visitantes para o seu site. Ao agregar valor ao seu produto por meio do conteúdo produzido, a pessoa pode adquirir confiança na sua marca e ficar segura para tomar a decisão da compra. Para que a sua estratégia fique completa e você possa guiar o visitante por todas as fases do funil, a criação de blog post é indispensável. A Vanguarda Comunicação vai mostrar para você os 5 tipos de blog posts mais eficientes para usar no seu site..
5 tipos de blog posts eficientes para atrair visitantes
1. FAQ
Frequently Asked Questions é uma expressão em inglês que significa perguntas frequentemente feitas. Este tipo de blog post costuma atrair muitos visitantes, afinal, muitas pessoas fazem pesquisas em sites de busca afim de tirar dúvidas. O texto de FAQ consiste em um compilado de perguntas e dúvidas sobre um assunto de interesse da sua persona.
Assim, se você souber trabalhar o conteúdo utilizando técnicas de redação e de SEO adequadas, certamente a página na sua empresa ranqueará entre os primeiros resultados do Google.
2. Listas
Não por acaso, este é um tipo de blog post muito comum. Geralmente, ele gera um grande engajamento com o público e pode viralizar. Apesar de ser muito eficiente para a sua estratégia, é preciso que você faça um planejamento de pauta. Esta prática vai ajudá-lo a decidir qual tipo de lista você vai fazer (livros, filmes, ferramentas, etc) e o número de itens que irá pontuar.
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3. Dicas sobre o seu produto/serviço
Você precisa mencionar aspectos relacionados ao seu produto/serviço sem oferecê-lo para venda nesta fase de atração. Mostre o valor dele e faça com que o visitante tenha a sua empresa como uma referência no mercado em que atua. Um exemplo de dicas sobre produto/serviço é o nosso blog post 5 dicas básicas de mídias sociais para crescer nos negócios.
Em outras fases do funil você poderá abordar a sua mercadoria e oferecê-la para a pessoa, que estará mais madura. Os blog posts de dicas são, inclusive, ótimos textos para serem lidos pós-venda, dependendo do conteúdo.
4. Checklist
Neste blog post você vai mostrar para a sua persona uma lista de afazeres que podem levá-la a fazer algo da melhor maneira possível. Este blog post costuma atrair muitos visitantes justamente por ser instrutivo e de fácil compreensão. Tenha em mente o tipo de checklist que poderia ser do interesse dos potenciais leads.
5. Blog post problema/solução
Como o próprio nome diz, a ideia desse tipo de blog post é bastante simples: apresentar um problema e, em seguida uma solução (que não necessariamente precisa estar relacionada com a sua empresa). Veja o exemplo do nosso post Quer vender mais? Então a jornada de compra pode ajudar!.Conhecer as dificuldades ou dores do seu público é o primeiro passo para ter um ótimo relacionamento com ele.
Agora que você já sabe como atrair mais visitantes com a produção de blog posts, que tal pensar na vida do lead pós-conversão? Descubra por que o e-mail Marketing é tão importante para a empresa!