SEO: como utilizar esta estratégia a favor da sua empresa?
No Marketing Digital, a necessidade de ser visto é cada vez mais constante para gerar bons resultados, para isso, são utilizados os mecanismos de busca. O objetivo de todas as empresas que investem nesta estratégia é alcançar as primeiras posições deles. Quem não quer cliques gratuitos e geração de tráfego para o seu site, né? Fique sabendo que conhecer os mecanismos de SEO é fundamental para que isso aconteça. Não sabe do que estamos falando? Calma, preparamos este post para que você entenda como a sua empresa pode alcançar o topo usando o SEO. Vamos ver?
Search Engine Optimization: o que é?
A tradução para português deixa a sigla bem fácil de ser compreendida: otimização para mecanismos de busca. Este aperfeiçoamento é utilizado para potencializar o bom posicionamento dos endereços digitais de empresas na tela de resultados gratuitos em sites como o Google.
Outros assunto que podem interessar:
– Como produzir o melhor conteúdo para as mídias sociais?
– Material rico: o que é, como fazer e por que ele é importante
Técnicas de SEO
Quando falamos de rankeamento, temos que ter em mente que muitos fatores são considerados pelos sites de buscas na hora de posicionar os resultados na tela de pesquisa, para falar a verdade são mais de 200! Agora, nós vamos mostrar para você as principais variáveis que podem ser definitivas para um bom resultado.
On Page: são técnicas que devem ser trabalhadas dentro da página. Elas são indispensáveis para que os mecanismos de busca façam uma relação do conteúdo do seu site com o que o usuário está procurando. Algumas delas são:
- Conteúdo relevante;
- Título interno;
- SEO Title;
- URl;
- Imagens;
- Texto alternativo;
- Uso de palavras-chave.
Off Page: diz respeito aos fatores externos ao seu site. Quanto mais conteúdo, maior a possibilidade das pessoas falarem sobre ele (sem falar na maior quantidade de backlinks que você recebe). Além disso, o número de compartilhamento dos seus links nas redes sociais é um fator importante, por isso, não deixe de usar o botões de compartilhamento delas em seu site. Algumas ferramentas do off page, são:
- Link Building;
- Localidade;
- Autoridade;
- Social.
Na prática, como eu posso utilizar a estratégia?
Para fazer com que a sua empresa alcance os melhores resultados com o SEO, você pode contratar uma agência qualificada que conte com profissionais especializados nesta estratégia. Também é possível investir em um blog ou e-commerce e alavancar as visitas na sua página.
Se você realmente quer alcançar o topo dos resultados de pesquisa no Google, saiba que pode chegar a este objetivo de duas formas: fazer links patrocinados (divulgação paga) ou, de fato, apostar todas as suas fichas nas técnicas de SEO e aproveitar as visitas orgânicas.
Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar?
Ele pode ajudar a atrair novos clientes e engajá-los com a sua marca. Esta é uma ferramenta que demanda poucos custos e pode alavancar os seus resultados com SEO, além de tornar a sua marca uma autoridade no assunto. Nós já falamos sobre isso no nosso blog, clique aqui para ler o post.
Agora que você já sabe como o SEO pode ajudar a sua empresa, conheça uma área que tem mudado a realidade do digital: o Inbound Marketing.