Blog

Como o funil de vendas no mkt digital ajuda a empresa

funilde vendas no mkt digital para melhores resultados

Numa época em que os modelos tradicionais de mercado têm se ajustado às possibilidades que a internet proporciona, a sua empresa não pode ficar de fora das novas estratégias que surgem a cada instante. Uma delas é o funil de vendas, o qual iremos explicar melhor mais adiante.

É importante você saber, desde agora, que essa estratégia tem conquistado bons resultados quando o assunto é ajudar a empresa a crescer. Por isso, preparamos esta matéria para mostrar para você como o funil de vendas pode colaborar com o sucesso do seu negócio. Vamos ver?

Como funciona o funil de vendas no marketing digital?

funil-vendas-negocio-sucesso
Funil de vendas é o caminho que o consumidor percorre até a compra do seu produto.

Ele nada mais é do que o caminho que o público percorre desde o momento em que descobre que tem um problema até encontrar a sua empresa, que finalmente pode ajudar a resolver. A partir daí, o próximo passo do seu trabalho é basicamente conduzir o seu cliente até o fundo do funil, ou seja, a venda.

Percebeu que a regra não é mais atirar para todos os lados para atingir o maior número de pessoas e sim jogar a isca e esperar o interessado morder? Pois é, agora vamos partir para o objetivo principal da matéria, que é explicar para você como exatamente o funil de vendas vai ajudar no crescimento da sua empresa. Vem comigo!

Sua empresa é nova?

Se sim, é provável que você esteja buscando maneiras de conquistar o público certo sem gastar muito, não é mesmo?

Então, nada melhor do que apostar no funil de vendas. Além dos custos serem menores do que as tradicionais campanhas de publicidade na televisão e no rádio, a internet é o principal instrumento para isso. E não é só no quesito economia que o funil de vendas é melhor. A chance de conquistar é bem maior.

É importante você saber…

sucesso-negocio-funil-vendas
O resultado do investimento no funil de vendas chega num período mais demorado.

O funil de vendas é uma estratégia que gera resultado a médio e longo prazo. Por isso, é necessário ter paciência para usar o método. Mas por que ele é um bom investimento? A explicação é a seguinte: se sua empresa trabalhar com o “marketing do bem”, as chances dela se tornar referência entre as concorrentes são grandes. Além do mais, é um método nem um pouco invasivo para o consumidor.

Veja também:
Quer vender mais? As mídias sociais podem ajudar!
Como produzir o melhor conteúdo para as mídias sociais?

Mas qual as ferramentas mais indicadas para atrair compradores?

O blog é um excelente lugar para você postar diversos conteúdos, sejam eles vídeos, fotos e claro, um texto bem escrito que chame a atenção. Na mesma plataforma você pode converter a pessoa que pesquisou seu produto por meio de um material específico, que pode ser um ebook, por exemplo.

Mas não esqueça de atrair pessoas para o seu blog por meio das redes sociais. O Facebook e o Instagram, por exemplo, são os mais populares e agregam um número muito grande de pessoas. Invistas nas hashtags e palavras-chaves, ok?

Trabalhe corretamente com o seu funil de vendas

funil-vendas-empresa-negocio-investimento
É preciso saber trabalhar corretamente o seu funil de vendas para obter os resultados.

Do contrário, todo o seu esforço pode ser em vão. Já imaginou investir tempo e paciência e não conseguir conquistar clientes? Pois é, por isso é importante saber trabalhar com conteúdos adequados para cada estágio do seu funil, e eles são divididos basicamente em três. Vamos simplificar para você entender melhor:

No primeiro momento, é importante trabalhar conteúdos que chamem a atenção do público, fazendo ele entender que precisa buscar uma solução para tal problema, que talvez ele ainda não tenha se dado conta de que tem. Nessa fase, a pessoa que pesquisa ainda não é considerada seu cliente, pois estão localizados no topo do funil.

Quando ele considera que tem o problema, é hora de você mostrar para ele que existe uma solução e você pode ajudá-lo. Calma! Ainda não é o momento de oferecer o seu produto. Invista em conteúdos que ensine a ele que você entende do assunto e sabe como resolver. É a parte do meio do funil, etapa em que você precisa cativar ele.

Agora sim, é hora de apostar no oferecimento do seu produto. É quando o cliente toma decisão de experimentar a sua solução e finalmente decide comprar. Essa parte é chamada de fundo de funil, que pode parecer a última etapa do processo. Algumas empresas param por aí, mas o conselho é: fidelize o seu cliente.

Pronto! Agora você já sabe por que o método de funil de vendas está entre os mais aceitáveis para o público, mesmo que ele não tenha consciência disso. Mas um detalhe importante que você deve ter percebido ao longo do texto: tornar a sua empresa referência é excelente para o seu crescimento e sucesso!

Este conteúdo ajudou você? Que bom! Agora você precisa saber por que o e-mail Marketing é tão importante para a empresa?

Escreva um comentário