Como produzir o melhor conteúdo para as mídias sociais?
Em tempos de comunicação online, não dá para negar que o comportamento dos clientes tem mudado constantemente. As empresas que estão atentas a isso, investem pesado nas mídias sociais. Nada mais coerente, não é? São ferramentas de uso gratuito e que podem potencializar as suas vendas. Mas a maioria das empresas já estão nas redes, então, quais são as estratégias para se destacar em meio a concorrência? Seja no Facebook, Twitter, Instagram, seja em qualquer outra mídia social: o segredo está em oferecer o melhor conteúdo. Neste post, nós da Vanguarda Comunicação, vamos mostrar para você como é possível elaborar um conteúdo impecável para mídias sociais. Vamos lá?
Foque no seu público
Para que seja estabelecida uma relação humana e confortável para o cliente, você precisa conhecer as pessoas com quem está falando. Parece óbvio, mas isso pode influenciar a produção do seu conteúdo de algumas maneiras, uma delas é a linguagem que você pretende adotar. Confira 4 estratégias para vender mais com Marketing Digital.
Uma dica para identificar com quem você está falando, é definir suas personas (personagens semi-fictícios que representam o cliente ideal da sua empresa). Essa definição vai otimizar a produção do conteúdo e você vai ter mais clareza sobre a pessoa que estará recebendo a mensagem.
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Seja bem informado
Dedique algum tempo para ficar por dentro dos acontecimentos das mídias sociais.
Acontecimentos atuais podem servir de inspiração para criar um conteúdo bem humorado, por exemplo. Falando nisso, essa é uma excelente estratégia para criar engajamento com a sua persona. Brincar com memes famosos e adaptá-los pode ser uma ótima ideia! Mas deixe o bom senso guiar essa prática. Leia essas 6 dicas valiosas para quem quer apostar no Marketing Digital.
Saiba que usar o humor no seu conteúdo é uma estratégia bastante eficaz. A sensação positiva que o riso pode causar no cliente quando visualizar o post da sua empresa é importante para o sucesso desse relacionamento. Além disso, esses tipos de posts geram interatividade e compartilhamentos, o que pode aumentar a quantidade de leads que você tem.
Em quais mídias sociais você precisa estar?
As opções são incontáveis e é necessário que você tenha em mente que não precisa estar em todas as mídias sociais. Pelo contrário, optar por aquelas onde o seu público é mais presente, é uma decisão sensata, que pode ajudá-lo a economizar tempo na criação do conteúdo e dinheiro, afinal, aderindo a muitas redes sociais, você provavelmente precisaria contratar mais de uma pessoa para alimentá-las.
Adeque o conteúdo à plataforma
As mídias sociais têm públicos com necessidades de conteúdos diferenciados.
Não dá para usar o mesmo texto ou imagem em todas as redes sociais. As plataformas funcionam de maneiras diferentes e cada uma delas tem um formato de conteúdo que pode gerar mais engajamento. Tecnicamente falando, elas são mais diferentes ainda, inclusive, no no tamanho e na dimensão ideal de imagens e vídeos. Experimente criar conteúdos exclusivos, com um melhor direcionamento para cada mídia social e aproveite os resultados.
Agora que você já sabe como fazer um ótimo conteúdo para as mídias sociais, confira essas 10 dicas valiosas para vender mais no Instagram.