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Como atrair clientes para o seu negócio usando as redes sociais?

como atrair clientes para seu negócio e vender muito mais

Com as novas ferramentas de interação social que chegaram junto com a internet, as empresas estão se inserindo cada vez mais nesses canais para alcançar mais visibilidade. Muitas plataformas se mostram eficientes quando o assunto é manter um bom relacionamento com o consumidor. Mas como atrair clientes por meio dessa estratégia?

Bem, é grande o número de pessoas que possuem uma conta nas redes sociais e quem tem um empreendimento não pode abrir mão de investir nessas ferramentas para ampliar o negócio.

As plataformas digitais podem ser grandes aliadas para atrair e fidelizar os clientes. Mas como fazer com que os números na tela do computador se transformem em vendas reais? Continue lendo esta matéria e descubra!

Qual a importância das mídias sociais para conquistar clientes?

Milhões de pessoas estão conectadas diariamente nas redes sociais e são base para o início de muitas campanhas e promoções. A influência das redes crescem constantemente, afinal:

  • os número de usuários que têm pelo menos uma conta em uma rede social está em constante crescimento;
  • o compartilhamento dos conteúdos pode fazer dos seus consumidores seus maiores divulgadores;
  • o tempo que os usuários passam nas redes sociais é cada vez maior.

Tudo isso prova que as mídias sociais geram um grande impacto, tanto nos próprios usuários como nas decisões de compra e no reconhecimento de marcas.

Agora, veja algumas dicas de como usar essa ferramenta de largo alcance para chamar a atenção de potenciais clientes para o seu produto ou serviço.

Crie conteúdos relevantes

Ao criar conteúdo de qualidade e direcionar ao seu público-alvo nas redes sociais, você estará agregando valor ao relacionamento estabelecido com seu cliente em potencial. Isso faz com que as pessoas tenham mais interesse no seu conteúdo e consequentemente no produto ou serviço oferecido pela sua marca.

Mas que tipo de material compartilhar? Investir na criação de um espaço como um blog, por exemplo, pode ser uma ótima ideia. Afinal, nele você poderá fazer artigos especializados e falar sobre os assuntos relacionados ao seu serviço.

Nós já falamos sobre esse assunto e você pode conferir aqui quais são as principais vantagens e as melhores técnicas para utilizar num blog.

Ao compartilhar o conteúdo do blog nas redes sociais e utilizar as estratégias certas, naturalmente as interações dos seus seguidores tendem a aumentar. Nesse processo você ganha mais destaque e novos seguidores e curtidas. Esse ciclo que se estabelece com a produção de conteúdo relevante é essencial para que você mantenha os clientes fiéis à sua marca.

O gerenciamento das mídias deve ser feito por uma equipe que domine a produção de conteúdo e as ferramentas de compartilhamento, que são as redes sociais. Para isso, é também preciso planejar as pautas de acordo com a segmentação do seu público.

Planeje para as mídias sociais

É importante planejar os assuntos e saber quais tipos de conteúdo quer inserir compartilhar. Isso porque as pessoas que pesquisam na internet gostam de ver novidade e se você não apresentar conteúdos novos e interessantes, dificilmente elas vão querem continuar acompanhando as suas postagens.

Além disso, é importante estabelecer e obedecer um cronograma de postagem com assuntos inovadores, relevantes e que mantenham o público perto de você. Agora é hora de partir para as estratégias de atração!

Invista em anúncios pagos

Essa é a parte que envolve principalmente as redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter. É importante entender como os anúncios funcionam e por que eles são importantes para o seu negócio.

Para quem está começando, criar uma página especialmente para a sua empresa não basta. É preciso ganhar seguidores e curtidas para aumentar as chances de atingir o maior número de pessoas.

As redes sociais possuem suas próprias regras de visibilidade, ou seja, nem todo mundo que curtir sua página vai conseguir ver tudo o que você compartilhou em suas páginas principais. Justamente por isso investir nos anúncios pagos é uma ótima alternativa para atingir mais pessoas com o seu conteúdo.

Esteja atento ao que acontece para gerar resultados positivos

Para conhecer os seus clientes e saber o que eles estão buscando de verdade é preciso manter-se sempre conectado e focar na gestão das redes sociais. Comece por fazer uma verificação diária em seus perfis em cada mídia.

A intenção é tornar esse acompanhamento uma atividade diária, que faça parte da sua rotina. Dedique alguns minutos e estipule um horário para realizar as mudanças. Dessa forma, você pode estar mais próximos dos clientes e atrair novos.

Trabalhar com as redes sociais não é uma tarefa tão simples quanto parece. São necessários alguns conhecimentos específicos para obter visibilidade e transformar os usuários em clientes. Você pode optar por contratar uma equipe de profissionais especializados em marketing de conteúdo. Clique aqui e veja por que apostar na parceria com uma agência de marketing digital pode ser uma ótima escolha.

Crie um relacionamento com o seu público

Mais do que ser bem atendido e comprar, o seu cliente deseja se sentir importante para a sua empresa. Por isso, você deve apostar em estratégias que cativem e criem uma relação de proximidade entre a sua empresa e o cliente.

Realize promoções, descontos, ofereça serviços exclusivos e cumpra com o que prometeu. Tudo por meio das redes sociais. Assim, os clientes podem se tornar propagadores dos seus serviços e, convenhamos, não existe publicidade melhor do que o famoso marketing boca a boca.

Engaje os seus seguidores

Alcançar destaque nas redes sociais e atrair clientes não é um processo tão simples. Cada empreendimento possui características e estratégias diferentes.

Você pode aumentar o envolvimento dos seus seguidores:

  • recomendando algo para seus usuários;
  • dando nova visão ou nova utilização de seus produtos;
  • mostrando sobre o porquê devem escolher sua marca em vez de outras;
  • explicando como resolver um problema comum;
  • tentando descobrir o que seus clientes realmente querem;

No geral, você pode se empenhar em achar alguma maneira de ajudar o seu público.

Tome alguns cuidados

Existem algumas facilidades no marketing digital que às vezes podem atrapalhar mais do que ajudar a sua marca. Automatizar uma publicação, por exemplo, é uma ferramenta cômoda, que faz com que você possa atualizar várias redes sociais ao mesmo tempo

Mas se tem uma coisa que irrita os usuários das redes, essa coisa é o excesso de mensagens promocionais. Por isso, trabalhe com as redes sociais separadamente. Tente evitar publicações repetitivas em todos os seu perfis.

Agora que você já sabe como usar as mídias sociais para conquistar mais clientes, não custa nada investir nas ferramentas da internet. Além dos custos serem menores, a eficiência deles é comprovada. Para complementar nossas dicas, veja a importância do Marketing Digital para o seu negócio.

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