Blog

11 maneiras de corrigir seu anúncio reprovado no Google ADS

11 maneiras de corrigir seu anúncio reprovado no Google ADS

Muitos anunciantes já estão cientes de que o Google está se tornando cada vez mais rigoroso quando o assunto é anúncio reprovado em campanhas de links patrocinados.

A empresa é rígida para controlar melhor a qualidade de tudo que fornece aos seus clientes. Para evitar que o seu anúncio não seja aceito, continue lendo este conteúdo para conhecer algumas dicas!

 

Como corrigir um anúncio reprovado no Google Ads?

A vasta maioria das pequenas e médias empresas não tem muito tempo ou recursos para se dedicar a campanhas PPC (“Pay Per Click” em inglês, Pague Por Clique, em português).

Ter um anúncio rescindido é uma fonte de grande aborrecimento, e ações para reverter essa tendência podem necessitar algum tempo. Mesmo se as pessoas responsáveis pela campanha estiverem conscientes do que precisa ser feito

A melhor maneira de prosseguir é sempre corrigir quaisquer erros que já tenham sido publicados (ou que ainda estejam ativos).

Se um anúncio pausado (inativo) for reprovado, a melhor coisa a fazer – especialmente para empresas que não têm um único profissional dedicado à campanha – é excluir o anúncio.

Se você fizer isso, a reprovação vai desaparecer bem rápido. Quando seu anúncio do Google Ads for reprovado, na maioria dos casos, basta republicá-lo.

Grande parte dos anúncios reprovados não tem um histórico com dados valiosos porque eles nunca foram publicados. O que torna a opção de republicá-los (que remove a versão anterior) viável.

Veja logo abaixo quais são os principais erros a evitar para que seu anúncio não seja reprovado.

1. Não mencione conteúdo protegido por direitos autorais

Se outra empresa tiver direitos exclusivos sobre determinadas palavras que você usou em seu anúncio, você será notificado.

Encontre um sinônimo para usar no lugar de uma palavra sempre que possível. Se não houver outro termo semelhante, você terá que usar sua imaginação para reescrever o anúncio usando outras palavras e expressões; não há outra opção.

Como corrigir um anúncio reprovado no Google Ads

2. Não incluir o telefone da sua empresa no texto do anúncio

A Google reprova anúncios com números de telefone em seu texto. Porém, não há com o que se preocupar: você pode usar extensões de anúncio para telefones, que são feitas para esta finalidade.

Além disso, estudos mostram que é possível aumentar o índice de Qualidade enquanto diminui o CPC (Custo Por Clique).

3. Não usar termos que são inapropriados de acordo com as políticas da Google em seu anúncio

Jamais use palavras que tenha relação a:

  • Conteúdo adulto;
  • Jogos de azar;
  • Produtos falsificados;
  • Produtos de alto risco (como fogos de artifício e armas);
  • Conteúdos ofensivos em geral.

4. Nunca diga em seu anúncio diz que a sua empresa é a “a melhor do mercado”

De modo geral, esse tipo de afirmação não é aceita no texto de seu anúncio. Ao invés disso, opte por frases que sejam menos superlativas, por exemplo, “Nossos Clientes Confiam No Nosso Serviço!”.

5. Não usar mais caracteres do que o permitido no texto de seu anúncio

Lembre-se de que o título do anúncio deve conter, no máximo, 25 caracteres. Já a URL de exibição e cada linha de descrição tem o limite máximo de 35 caracteres.

Exceto para os anúncios que serão exibidos em países onde o idioma local tem palavras mais longas, como o Cazaquistão e a Rússia. O ideal, em qualquer caso, é tentar ser o mais breve e objetivo que puder.

6. Não colocar no anúncio palavras com todas as letras capitalizadas

Frases de chamariz com todas letras capitalizadas, bem como grosseiras (cria-se a impressão de que o locutor está gritando para o público), não são aceitas.

Em linhas gerais, a única exceção a esta regra são códigos promocionais. Por exemplo, “20% de desconto – Use o Código de Cupom DESC20.” Ainda assim, esta política pode divergir dependendo do país.

Se seu anúncio no Google Ads reprovou, veja agora como consertar isso e evitar erros no futuro
Se seu anúncio no Google Ads reprovou, veja agora como consertar isso e evitar erros no futuro!

7. Não colocar o texto “Clique Aqui”

Qualquer anúncio que tenha a expressão “Clique Aqui”, não será aceito. O melhor é usar a criatividade para inserir outros tipos de chamadas, como “Compre Agora!” ou “Veja os Produtos!”.

8. Sem muitos pontos de exclamação

O uso exagerado de pontos de exclamação é uma prática comum entre os anunciantes do Google Ads, especialmente os recém-chegados. Pode usar apenas um ponto de exclamação por anúncio – mas não pode usar pontos de exclamação no título.

9. O domínio raiz não pode ser diferente na URL de exibição e da URL de destino final

De acordo com as políticas da Google, é crucial que o nome de domínio e o domínio raiz sejam iguais. Por exemplo, você não pode usar “sitelegal.com.br” como a URL de exibição e “sitebacana.com.br” como o URL de destino (para o qual o usuário será direcionado). É preciso ter uma consistência entre os domínios.

10. Não usar geolocalização no site de destino do seu anúncio (GeoIP)

A geolocalização, também conhecida como GeoIP, é uma ferramenta que permite limitar o acesso ao seu site a visitantes que vivem na área geográfica especificada.

Por exemplo, suponha que você queira que seu site fique indisponível para usuários no Canadá. Ou queira que ele esteja apenas disponível para usuários no Brasil e não disponível para usuários em qualquer outro lugar no mundo. Geolocalização permite que você faça isso.

11. Não usar no anúncio termos médicos

Termos com relação à medicina e saúde em geral, como nomes químicos e farmacêuticos, são apenas permitidas apenas para farmácias e fabricantes farmacêuticos que têm uma autorização do Google para postar anúncios.

Conclusão

Como você pôde ver neste conteúdo, há uma série de motivos que podem levar ao seu anúncio não ser aceito. Caso isso ocorra, você deverá:

  • Descobrir por que seu anúncio não foi aceito;
  • Fazer alterações em seu anúncio conforme necessário;
  • Aguardar a revisão do anúncio.

Lembre-se de seguir as dicas neste conteúdo para evitar que o anúncio seja reprovado. E, caso tenha gostado deste conteúdo, não esqueça de compartilhar com os seus amigos e conferir outros posts como este em nosso blog!

Escreva um comentário